PUBLICIDADE
Notícias

Policial civil é baleado durante tentativa de assalto em Messejana

Na ação, o inspetor sofreu um tiro na panturrilha e foi socorrido ao Instituto Dr. José Frota (IJF)

16:51 | 19/07/2015

Um policial civil da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) foi baleado em Messejana, por volta das 13h30 deste domingo, 19. De acordo com o titular da DRF, delegado Raphael Vilharinho, o inspetor ficou ferido durante uma tentativa de roubo.

Segundo o delegado, o inspetor estava em uma motocicleta, quando foi alvo da ação criminosa. Sem especificar quantas pessoas estariam envolvidas na tentativa de assalto, o titular da DRF acredita que o objetivo era levar a moto do policial civil.

Na ação, o inspetor sofreu um tiro na panturrilha e foi socorrido ao Instituto Dr. José Frota (IJF), mas passa bem. De acordo com Villarinho, o policial já foi liberado e está em casa. O titular da DRF preferiu não dar mais detalhes sobre o caso.

Ações contra policiais

Em junho, pelo menos quatro policiais foram vítimas de ações de roubo. Os casos ocorreram nos bairros Álvaro Weyne, Monte Castelo, Parque Manibura e Rodolfo Teófilo.

Um soldado da Polícia Militar (PM) foi assaltado no último dia 30, por dois homens armados, no bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza. Ele estava de folga e dirigia o veículo no momento da ação. Os homens o abordaram próximo ao mercado do bairro, levando o veículo, onde estavam pertences e uma pistola ponto 40, de uso particular do policial.

Já um policial militar do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) foi baleado durante tentativa de assalto
no bairro Rodolfo Teófilo, em 7 de junho. O PM chegava em casa, quando foi abordado pelos suspeitos. No momento em que o policial desceu do carro para abrir o portão, três homens anunciaram o assalto. Houve troca de tiros entre os criminosos e o militar, que foi atingido por um disparo no pescoço.

Um dia depois do caso do PM do BPTur, um policial civil morreu após ser baleado em tentativa de roubo, no bairro Monte Castelo. O policial reagiu ao assalto e foi atingido na cabeça.

No dia 12 de junho, uma policial civil morreu após ser baleada dentro de um carro, no cruzamento da avenida José Leon com rua Júnior Rocha, no Parque Manibura. O suspeito foi preso.

Redação O POVO Online

TAGS