PUBLICIDADE
Notícias

Padre Valdevino vai operar com faixa exclusiva para ônibus

Esta é uma das alterações previstas no trânsito da área após a mudança de sentido da rua Tertuliano Potiguara, que deve auxiliar o fluxo local.

15:43 | 23/07/2015
A rua Padre Valdevino vai funcionar com faixa exclusiva para ônibus, de acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC). O órgão diz que estuda como será o desenho viário, com a instalação do equipamento e ainda não tem dada prevista para início das atividades.

A faixa exclusiva se insere nas mudanças iniciadas na área, que preveem a alteração de sentido da rua Tertuliano Potiguara, com o objetivo de dar maior fluidez aos motoristas que seguem no sentido Aldeota-Centro (leste-oeste).

A implantação do corredor ocorrerá por etapas. Na última terça-feira, 21, houve a inversão de sentido da via entre a avenida Desembargador Moreira e a rua Tibúrcio Cavalcante. Hoje, a mudança de sentido abrange o trecho entre as ruas Fonseca Lobo e Senador Virgílio Távora.

Quando concluído, o corredor com cerca de 4 km de extensão deve começar na rua Monsenhor Catão e terminar na avenida Aguanambi, abrangendo as ruas Tertuliano Potiguara, Dom Expedito Lopes e João Brígido.

Com as mudanças, a AMC espera reduzir o fluxo da rua Padre Valdevino em horários de pico.

O projeto prevê nova geometria viária na rua Tertuliano Potiguara, com abertura de canteiros centrais, instalação de novos semáforos, alteração na circulação e renovação da sinalização horizontal e vertical.

Segunda etapa
Iniciando a segunda etapa da intervenção, estão previstos dois semáforos no cruzamento da rua João Brígido com avenida Barão de Studart e Dr. José Lourenço.

A AMC inverterá ainda o sentido de circulação da rua João Brígido, no trecho compreendido entre a rua Dr. José Lourenço e avenida Rui Barbosa.

A implantação só deve ser totalmente concluída no dia 31 de julho. Nesta data, o condutor poderá seguir da Aldeota ao Centro utilizando a rua Tertuliano Potiguara.

Ao chegar na avenida Desembargador Moreira, terá a possibilidade de dobrar à esquerda para pegar a rua Dom Expedito Lopes e posteriormente a rua João Brígido.

Agentes de trânsito devem auxiliar os motoristas durante o período de implantação e no início da operação.
 
Redação O POVO Online 
TAGS