PUBLICIDADE
Notícias

O POVO é finalista do Prêmio BNB em duas categorias com o caderno "Sertão a Ferro e Fogo"

Em mais de 20 páginas, o especial apresenta a marca de ferrar boi, uma herança avoenga, em narrativas colhidas no sertão cearense

10:25 | 07/07/2015
NULL
NULL
O jornal O POVO concorre ao Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional nas categorias Mídia Impressa -Texto e Mídia Impressa - Foto, com o caderno "Sertão a Ferro e Fogo". A lista dos finalistas foi divulgada nessa segunda-feira, 6, e os vencedores de cada modalidade serão anunciados no fim do mês, dia 30 de julho, na sede do Branco do Nordeste, em Fortaleza.

Em mais de 20 páginas, o especial apresenta a marca de ferrar boi, uma herança avoenga, em narrativas colhidas no sertão cearense. A concepção é de Gil Dicelli, editor-executivo do Núcleo de Imagem do O POVO, inspirada nas marcas espalhadas por este nosso sertão.

Além de Gil, contribuíram no projeto gráfico e da edição de arte do especial “Sertão a Ferro e Fogo” os jornalista Pedro Turano, Luciana Pimenta e Guabiras. Os textos são assinados pelos jornalistas Demitri Túlio, Cláudio Ribeiro, Ana Mary C. Cavalcante e Émerson Maranhão - repórteres especiais do O POVO. As imagens são da repórter fotográfica Iana Soares.

Segundo Iana, a indicação é uma alegria do tamanho do sertão infinito. "Estou muito agradecida à fotografia e ao jornalismo por me proporcionarem encontros com gente tão bonita. Com meus companheiros de trabalho, com as pessoas que atravessamos o caminho (e nos atravessaram), com o leitor que também topou a viagem. Mundo, mundo, vasto mundo. Hoje meu nome é gratidão", escreveu.

Em novembro de 2014, "Sertão a Ferro e Fogo" venceu o 59º Prêmio Esso de Jornalismo, na categoria Criação Gráfica de Jornal. As narrativas do caderno foram colhidas nos mais de três mil quilômetros percorridos entre os Inhamuns, Cariri, Jaguaribe, Sertão Central, Região Norte. Veja o vídeo de apresentação:
[VIDEO1]

Redação O POVO Online
TAGS