PUBLICIDADE
Notícias

Moradores do Curió protestam em frente à Prefeitura

Eles reclamam de descaso do Município com o bairro. Manifestação foi encerrada e moradores chegaram a um acordo com a prefeitura

11:25 | 30/07/2015
NULL
NULL

Atualizada às 17h34min

Moradores do bairro Curió protestaram, em frente ao Paço Municipal, no Centro, na manhã desta quinta-feira, 30, e chegaram a um acordo com a prefeitura.

Organizados pela Associação Comunitária de Moradores do Curió - ACMC Gente de Luta, os manifestantes protestavam contra a má qualidade de diversos serviços oferecidos no bairro.

Segundo Josenias Gomes Pereira, presidente da ACMC, o posto de saúde que atende a região está sem médicos e sem medicamentos. Duas quadras para lazer também estariam sem iluminação e com alambrados deteriorados pela ferrugem.

Além disso, de acordo com ele, muitos acidentes de trânsito ocorrem no bairro em decorrência da ausência de sinalização vertical e horizontal. A coleta de lixo na região também seria ineficiente. "É muito lixo no bairro. Além de podas de árvores, tem construtoras que derramam entulho e vão embora", alega.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

Acordo

Um grupo de dez pessoas da Acmc foi recebido por volta das 11h pelo prefeito Roberto Cláudio e fecharam um acordo. Conforme Pereira, a prefeitura se comprometeu a realizar, em pelo menos 72h, uma limpeza de urgência no local.

Uma equipe da prefeitura também deve verificar o estado em que se encontram os alambrados das quadras para, que a partir disso, seja feita uma substituição definitiva ou uma reforma paleativa das estruturas.  

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) ficará encarregada de melhorar a sinalização do bairro e o posto de saúde deve ter o problema de atendimento solucionado.

[FOTO3] 

 

 

 

 

 

 

 

O protesto desta quinta foi encerrado por volta das 14h, mas o representante do Curió antecipa que os moradores irão acompanhar de perto o cumprimento do acordo.

"Deixamos avisado que caso não seja solucionado o problema do lixo voltaremos a nos manifestar", diz.

Outra manifestação

Ainda segundo o presidente da associação, moradores decidirão em assembleia o dia para realização de uma nova manifestação em uma das sedes da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) para reclamar a falta de saneamento básico na região, refletida em esgotos "jorrando a céu aberto".

Redação O POVO Online
TAGS