PUBLICIDADE
Notícias

Mãe registra boletim de ocorrência por tentativa de rapto de bebê

Homens tentaram tomar a crianças dos braços da mãe, conforme o relato. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, mas ninguém ainda foi preso

16:10 | 03/07/2015
Uma tentativa de rapto de um bebê foi registrada por uma mãe, em Boletim de Ocorrência (BO) no 5° Distrito Policial (DP), na manhã dessa quinta-feira, 2. A jovem caminhava com a filha de dois meses na avenida Augusto dos Anjos, quando foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta, que tentaram tomar a criança dos braços dela, conforme o relato à Polícia Civil.

"Ela disse que estava com a filhinha e o suspeito da garupa da moto puxou a criança. A mãe ficou segurando as pernas do bebê, disse ter chorado. Eles largaram a criança e fugiram", contou o delegado Renê Andrade, titular do 5° DP. A moça ainda teria ficado com escoriações nos braços por conta da briga e deve realizar exame de corpo delito, que detecta lesões causadas por atos criminosos.

"Esse foi o único caso do tipo registrado aqui, e estamos investigando. Infelizmente nenhum estabelecimento perto do local possuía câmeras de segurança, só sabemos que eram dois homens, um mais esbelto, que conduzia o veículo, e outro mais forte, na garupa", detalhou Renê. O delegado afirma que não há motivos para pânico, mas a população deve seguir cuidados básicos para assegurar as crianças e acionar a Polícia o mais rápido possível.

"A gente não sabe qual era o objetivo dessa dupla, mas é claro que ter cautela com as crianças é importante. No entanto, a Polícia está nas ruas e a população não pode ficar paranoica”, informou o delegado. Os boatos de raptos de crianças na periferia da cidade foram recentemente divulgados nas redes sociais, mas a SSPDS informou que não houve registros do tipo.

"Ficar atento às crianças em locais públicos e com grande aglomerado de pessoas deve fazer parte da rotina das pessoas, independente de qualquer ameaça", completou Renê.

Serviço
Para acionar a Polícia, ligue 190. Registros de crimes que envolvam crianças podem ser registrados na Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), na rua Tabelião Fabião, 114, no bairro Presidente Kennedy, ou pelo número 3101-2044.


TAGS