PUBLICIDADE
Notícias

Laje desaba e mata morador de rua em Fortaleza

Segundo o Corpo de Bombeiros, Wilson dos Santos Júnior dormia na calçada, embaixo da laje do estabelecimento comercial

08:47 | 14/07/2015
Um homem de 34 anos morreu atingido por uma laje de um estabelecimento comercial, na noite dessa segunda-feira, 13, na avenida Silas Munguba, em Fortaleza. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local, mas a vítima já estava sem vida.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Wilson dos Santos Júnior dormia na calçada, embaixo da laje do estabelecimento comercial. A estrutura do prédio estava comprometida e desabou em cima do homem, que era um morador de rua, por volta das 23h40min.

A Defesa Civil isolou a área e o Serviço de Atendimento Móvel Urgente também foi acionado. "Infelizmente a vítima não resistiu aos ferimentos. Mandamos uma viatura de salvamento e o uma ambulância, mas ele já estava morto", detalhou a capitã Juliany Freire, do Corpo de Bombeiros.

Em junho, a lei de inspeção predial (nº 9.913/2012) foi regulamentada pelo prefeito Roberto Cláudio (Pros), reforçando a importância da manutenção preventiva nas edificações. A fiscalização ainda possui caráter educativo, mas após 180 dias desde a regulamentação, começam a valer as sanções e multas de R$ 1 mil a R$ 5 mil para quem não cumprir a legislação.

Redação O POVO Online
TAGS