PUBLICIDADE
Notícias

Juizado da Infância e Juventude vai fiscalizar o Fortal

De acordo com o Juizado, a ação é para garantir a proteção integral às crianças e adolescentes como pessoas em formação e desenvolvimento

13:57 | 21/07/2015
Um efetivo de 345 agentes de proteção do Juizado da Infância e Juventude de Fortaleza vai realizar a fiscalização do Fortal, que ocorre entre os dias 23 e 27 de julho, na Cidade Fortal. Informações sobre a permanência e entrada de crianças e adolescentes poderão ser solicitadas em um stand do Juizado.

“Serão quatro dias bastante cansativos, mas esperamos que ocorra tudo bem. A organização do evento tem cooperado conosco, o que facilita bastante os trabalhos”, explicou o coordenador dos agentes, Walter Batista. Os agentes poderão acessar todos os setores e espaços do complexo estrutural destinado à realização do evento.

De acordo com o Juizado, a ação é para garantir a proteção integral às crianças e adolescentes como pessoas em formação e desenvolvimento, conforme a portaria nº 06/2015, da juíza coordenadora das Varas da Infância e Juventude, Alda Maria Holanda Leite.

Também devem ser verificadas qualquer forma de negligência, exploração (inclusive laboral), violência, discriminação, maus tratos e constrangimentos praticados contra crianças e adolescentes.

Redação O POVO Online
TAGS