PUBLICIDADE
Notícias

Indignado com redução de velocidade, homem cobre radar com uma blusa

Um vídeo do protesto circula nas redes sociais. De acordo com a AMC, a medida será adotada, em breve, por "questões de segurança"

19:11 | 24/07/2015
NULL
NULL

Um homem, identificado como advogado Luiz Antônio Lima, resolveu protestar de forma inusitada na última terça-feira, 21, cobrindo com uma blusa preta um radar instalado na avenida Engenheiro Santana Júnior, no bairro Cocó.

As imagens do ato indignado circulam em um vídeo divulgado pelo próprio manifestante nas redes sociais. "Eu te condeno a não multar mais o cidadão desta cidade. Você está condenado a não roubar mais o motorista dessa cidade e o turista de Fortaleza", diz ele, enquanto "hasteia" a blusa com o auxílio de duas varas.

Na legenda da publicação, o também representante do movimento “Em Defesa da Cidadania”, questiona quem estaria ganhando com a redução da velocidade para 40km na via.

"Enquanto os motoristas fortalezenses trafegam nos seus carros, com o IPVA caro, o prefeito Roberto Cláudio, que foi eleito em Fortaleza com o número 40 reduz a velocidade dos carros para 40 km, em locais perigosos, bem próximo de onde já houve até o latrocínio de uma professora. Quem está ganhando com isso?, diz a mensagem.

"Questões de segurança"

De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), a redução da velocidade no local foi necessária por "questões de segurança".

O órgão afirma que o vídeo do protesto não teria sido gravado nesta terça, mas sim na semana passada.

Ainda segundo a AMC, a blusa preta foi retirada de cima do equipamento logo quando o órgão tomou conhecimento do fato.

Em aproximadamente 15 dias, deve ser divulgado quando o radar em questão começará a funcionar.

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online
TAGS