PUBLICIDADE
Notícias

Grupo é preso por furtar gasolina do terminal de combustível da Petrobras

Grupo é preso após furtar cerca de 17 mil litros de gasolina de terminal de combustível da Petrobras. O caso aconteceu em um posto localizado no bairro Mucuripe

07:40 | 16/07/2015
NULL
NULL

O Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil do Estado do Ceará, prendeu nesta quarta-feira, 15, quatro homens suspeitos de furtar gasolina do terminal de combustível da Petrobras, localizado no Mucuripe, Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Segundo a polícia, o esquema era chefiado por um servidor da empresa.

O DIP iniciou as investigações sobre o caso após os trabalhadores encarregados do posto realizarem denúncias. Conforme as acusações, os funcionários delatavam a constante falta de combustível no local.

O grupo foi flagrado por câmeras de segurança no instante em que roubava cerca de 17 mil litros de gasolina de um caminhão tanque da própria empresa. Os criminosos foram presos em flagrante na Avenida José Saboia, no bairro Mucuripe. Além do caminhão, os agentes apreenderam dois carros, sendo um Siena e uma Hillux de cor preta, além de quatro cartões magnéticos e sete celulares com os acusados.

Os presos foram identificados como Luciano de Sousa Magalhães,54, que responde por porte ilegal de arma de fogo e ameaça, além de servidor da instituição e apontado como chefe do grupo, Glauber Magalhães do Nascimento, 34, funcionário de uma empresa terceirizada da Petrobrás e sobrinho de Luciano, Tiago Fernandes Pereira, 31, responsável pelo caminhão tanque que levava a gasolina furtada e Kelton Soares Pereira, 33, que dava apoio ao grupo no veículo Siena. Com exceção de Luciano, os demais infratores não possuíam antecedentes criminais.

O grupo foi encaminhado ao 2º Distrito Policial (DP) e todos foram autuados em flagrante por furto e associação criminosa. De acordo com apurações policiais, os homens vinham agindo no esquema há certo tempo. Além disso, as investigações sobre o caso deverão continuar com o intuito descobrir o destino do produto furtado.

Ainda segundo o 2º DP, o inquérito policial deverá ser conduzido para o 9º DP, onde serão feitas mais investigações.

Matheus Ribeiro especial para o O POVO Online

TAGS