PUBLICIDADE
Notícias

Dois homens são presos e um adolescente é apreendido suspeitos de latrocínio no Jacarecanga

O crime ocorreu na madrugada do dia 16 e a vítima foi reconhecida na sexta, 17, por familiares na sede da Perícia Forense

18:10 | 19/07/2015

Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido suspeitos de envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) de Silvia Suzana Lopes Oliveira, 45, no bairro Jacarecanga. A mulher foi morta com dois tiros e teve o carro roubado na madrugada do dia 16 e estava como desaparecida. No entanto, a família realizou o reconhecimento do corpo na última sexta-feira, 17.


De acordo com informações da diretora da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Socorro Portela, o homem que atirou na vítima seria Italo Alves de Sousa, 19, acompanhado de um adolescente de 17 anos. A terceira pessoa foi detida por receptação e flagrada pelos policiais negociando os assessórios do carro de Silvia. Ainda conforme a diretora, os relatos colhidos pelos suspeitos apontam para um sequestro relâmpago.

"O jovem e o adolescente moram em uma comunidade da Bela Vista. Eles contam que saíram para roubar, foram para o terminal da Parangaba e saíram em direção ao Centro. A mulher ia para casa e na hora que ela abria o portão e colocava o carro para dentro, na garagem, foi abordada", relata.

A dupla teria perguntado à Silvia se o carro possuía o dispositivo de corta corrente e ela disse que não. No entanto, os rapazes relataram à Polícia que ficaram com medo do carro "morrer" e colocaram a vítima dentro do carro. "Saíram em direção ao Centro perguntando se ela tinha dinheiro ou cartão. Em diversos momentos ela teria tentado fugir e pular do carro. Eles dizem que pegaram a Avenida Leste Oeste e que seguiram em direção à area do Corpo de Bombeiros, foi quando soltaram ela", relata a diretora da DHPP.

Os suspeitos ainda relataram no depoimento que mataram Sílvia pois ela gritou. "Assim que soltaram ela teria pedido socorro e um deles (Italo) atirou para ela calar a boca. Ele diz que atirou porque ela saiu correndo e gritando". Ainda conforme Socorro Portela, os depoimentos foram colhidos separadamente e os suspeitos apresentaram a mesma versão acerca do crime. A Polícia recuperou o carro levado de Sílvia, mas ainda não apreendeu a arma utilizada no crime.

Italo foi autuado pelo crime de latrocínio, o adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde seria apresentado ao juiz. Já Antônio Marcos foi preso pela tentativa de receptação. A diretora informou que outras diligências serão realizadas para ouvir outras pessoas. "Ainda vão ter diligências para ouvir mais pessoas. Vigilantes e pessoas que estariam querendo comprar o veículo. Precisamos confirmar se só estavam eles dois e se eles estavam só passando pelo local", relata.

A Polícia tem um prazo de 10 dias para a conclusão do inquérito policial. A prisão dos envolvidos ocorreu em menos de 24 horas após o reconhecimento do corpo. O caso A mulher de 45 anos era gaúcha, moradora do bairro Benfica.

Segundo a Polícia, Sílvia era divorciada há cinco anos. Ainda conforme a delegada Socorro Portela, Silvia teve um suposto relacionamento com um vigilante que foi funcionário do ex-marido, um empresário do ramo de publicidade de outdoors. A vítima permaneceu como indigente na sede da Perícia Forense até a sexta e teve imagens divulgadas nas redes sociais como desaparecida.

TAGS