PUBLICIDADE
Notícias

Dois homens são baleados no bairro Papicu e polícia prende suspeito

As duas vítimas foram socorridas com vida e encaminhadas para o Hospital Geral de Fortaleza (HGF)

14:58 | 14/07/2015
NULL
NULL

Atualizado às 7h30min desta quarta-feira, 15

Dois homens foram baleados próximo, no bairro Papicu no início da tarde desta terça-feira, 14. As duas vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e uma não resistiu.

A ação aconteceu quando a polícia passava pelo local e ouviu disparos de uma arma de fogo. Ao avistar a viatura, o suspeito fugiu e começou uma perseguição até a Avenida Dom Luís, quando o suspeito, Felipe Vasconcelos Viana, de 25 anos, foi capturado. Logo em seguida, a arma foi  encontrada no trilhos da Via Expressa. Na delegacia, Felipe indicou o endereço da residência onde mora, no Icaraí, Caucaia. No imóvel, os policiais apreenderam outro revólver.

Segundo o inspetor Rogério ramos, do 15º Distrito Policial (15º DP), Leonardo de Oliveira Araújo e  José Henrique Santos Gomes  foram alvos de execução. Ainda segundo o inspetor, uma das vítimas não resistiu e morreu.

 

Premeditação

O crime teria sido encomendado por um homem identificado como Francisco Erinardo de Sousa Silva, detento de uma Casa de Privação Provisória de Liberdade — conforme confessou o acusado. A ordem para a execução teria vindo de um telefone celular.

 

A razão para o crime seria a disputa pelo comando do tráfico de drogas na Comunidade do Trilho, no Papicu — tanto o mandante, quanto o executor seriam atuantes na comunidade de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

 

Porém, só José Henrique Santos Gomes era alvo na ação de Felipe. A outra vítima foi atingida por está próxima a ela. Uma terceira pessoa era quem deveria ser executada, conforme a ordem vinda do presídio.

Redação O POVO Online

TAGS