PUBLICIDADE
Notícias

Detran resgata jumentos perdidos próximo ao aeroporto

Os jumentos resgatados possuem às mesmas características dos que "passearam" pelo aeroporto, deixando ainda um dos animais desaparecido

15:42 | 14/07/2015
NULL
NULL

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) capturou dois jumentos na manhã desta terça-feira, 14, próximo ao Aeroporto Pintos Martins, em Fortaleza. A operação contou com o apoio da Polícia Civi, e os animais foram encaminhados para uma fazenda do departamento, em Santa Quitéria, 222,2 km da capital cearense. Na última sexta-feira, 10, três jumentos foram filmados no aeroporto.

O passeio dos animais chamou atenção das pessoas que estavam no local, e o vídeo do flagra repercutiu nas redes sociais. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) explicou que os jumentos conseguiram acessar o saguão de embarque/desembarque após passar pela porta de sensor automático, mas foram retirados do local pelos próprios funcionários.

De acordo com o Detran, os jumentos resgatados possuem as mesmas características dos que "passearam" pelo aeroporto, deixando ainda um dos animais desaparecido. 

[VIDEO1]
Segundo o departamento, 13 equipes circulam por todas as regiões do Ceará para realizar a captura de animais. Os bichos apreendidos nas estradas devem ser resgatados pelos proprietários em até um mês, mas caso os donos não apareçam, eles são doados para associações ou entidades.

Cerca de 90% das apreensões de animais nas estradas são jumentos e, somente neste ano, 5.831 animais foram apreendidos, de janeiro a junho. Do total, 4.794 eram jumentos, o que corresponde a uma média de mil apreensões de animais por mês, 800 dos quais são jumentos.

No ano passado, o Detran informou que foram 10.163 apreensões de animais nas estradas cearenses, 8.449 apenas de jumentos. Em 2013, 14.167 animais foram capturados, dos quais 11.584 eram jumentos.

Serviço

Para acionar a equipe de capturas de animais do Detran-CE, ligue para os números  (85) 3131-3460 ou 0800-275-6768

TAGS