PUBLICIDADE
Notícias

Corredor Expresso na avenida Bezerra de Menezes tem monitoramento reforçado

Ao longo das 11 estações, serão instaladas 88 câmeras que transmitirão, em tempo real, a operação de transporte no corredor

14:16 | 24/07/2015
NULL
NULL
As 11 estações que compõem o Corredor Expresso Fortaleza, na Avenida Bezerra de Menezes, receberão monitoramento reforçado por meio de um Centro de Controle Operacional (CCO) instalado no terminal Antônio Bezerra.

Ao todo, serão instaladas 88 câmeras que transmitirão, em tempo real, a operação de transporte realizada no Corredor Expresso para um painel com seis telas.

A fim de ampliar a segurança dos usuários nas estações, o serviço será disponibilizado para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

O monitoramento das telas será realizado por funcionários da Empresa de Transporte Urbano (Etufor). Eles deverão verificar a velocidade média comercial da linha, o embarque e desembarque dos passageiros, cumprimento dos horários e o funcionamento do sistema de automação nas portas.
[SAIBAMAIS 3]
Além da eficiência do serviço, também será monitorada a programação da linha 200-Antônio Bezerra/Centro, que passou a utilizar a Faixa 2 do corredor ao lado do canteiro central, após nova operação.

Os veículos das frotas de ônibus e vans de Fortaleza são monitorados pela Etufor através do GPS (Global Positioning System - Sistema de Posicionamento Global) desde 2008.

Ocupações irregulares


Além do monitoramento do Corredor Expresso, a Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta semana, uma fiscalização preventiva para evitar ocupações irregulares nas estações e nas áreas próximas.

A fiscalização será realizada por equipes móveis e fixas, principalmente nos horários de maior movimentação de usuários do transporte público.

Redação O POVO Online
TAGS