PUBLICIDADE
Notícias

Barracas credenciadas pela Prefeitura de Fortaleza ocupam ciclofaixa

O comércio temporário credenciado pela poder público municipal, referente ao São João de Fortaleza, ocupa trecho da ciclofaixa da rua Carlos Vasconcelos

12:43 | 03/07/2015
NULL
NULL

Barracas que comercializam bebidas e comidas como parte do São João de Fortaleza, promovido pela Prefeitura da capital no aterro da Praia de Iracema, estão instaladas desde a última sexta-feira, 26, sobre a ciclofaixa da rua Carlos Vasconcelos, no trecho próximo à  Av. Historiador Raimundo Girão. Uma barraca também ocupa parte da faixa de pedestre no sinal do mesmo cruzamento.

Com a interrupção, vários cidadãos são obrigados a transitar pelas áreas reservadas aos veículos por conta do espaço ocupado pelos ambulantes.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Secretaria Executiva Regional II, responsável pela área onde acontece o festival, afirmou que 60 barracas foram credenciadas pela Prefeitura Municipal de Fortaleza e estão autorizadas a realizar as atividades nos locais fixos pré-determinados. O órgão confirma que alguns equipamentos estão instalados em "um pequeno trecho" da ciclofaixa com o consentimento do poder público municipal. 

A assessoria explica, no entanto, que é irregular a instalação de uma barraca sobre a faixa de pedestres e afirma que uma equipe de fiscalização já foi enviada ao local para tomar as providências cabíveis.

O comércio está permitido  na região durante todo o evento, que se encerra neste domingo, 5.

Ainda de acordo com a SER II, 62 agentes fiscalizadores estão realizando o ordenamento urbano do evento e coibindo a atuação dos vendedores não cadastrados.

Após veiculação desta matéria, a SER II enviou nota para a Redação do O POVO Online afirmando que as barracas também serão retiradas da ciclofaixa. 

"As barracas estão autorizadas a serem montadas nas ruas transversais ao Aterro da Praia de Iracema, e possuem autorização de permanecer no local durante os dias da programação, que iniciou dia 26.06 e finalizará no próximo domingo 05.07. Sobre a ocupação da faixa de pedestre e ciclofaixa, a equipe de fiscalização está no local, a fim de solucionar esta irregularidade", diz a nota.

 

 

Redação O POVO Online
TAGS