PUBLICIDADE
Notícias

Audiência discute índices de homicídios de adolescentes na Assembleia

Estimativa é de que 2.988 adolescentes de 12 a 18 anos serão assassinados até 2019, em Fortaleza, segundo o Programa de Redução da Violência Letal

11:30 | 13/07/2015
NULL
NULL
A Comissão Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa do Ceará e a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Fortaleza realizam uma audiência pública conjunta para apresentação e discussão do Índice de Homicídios na Adolescência (IHA), na tarde desta segunda-feira, 13, na Assembleia Legislativa do Ceará. O debate contará com os convidados José Ignácio Cano, do Laboratório de Análise da Violência – UERJ, Raquel Willadino, do Observatório de Favelas – RJ, e Rui Aguiar, do Unicef Brasil.

No dia em que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 25 anos, os órgãos lembram que a capital cearense apresentou o maior índice de Homicídios de Adolescentes (IHA), entre jovens na faixa etária de 12 e 18 anos. Os dados do levantamento do Programa de Redução da Violência Letal (PRVL), que fazem referência ao ano de 2012, são 74% superior ao registro do ano anterior, quando 5,71 jovens foram assassinados a cada grupo de mil em Fortaleza.

[SAIBAMAIS 3] No Brasil, o Ceará ocupa o 3º lugar no ranking, com 7,74 adolescentes mortos para cada grupo de mil. Em primeiro lugar, está o estado de Alagoas (8,82), seguido da Bahia (8,59). Caso o contexto de violência não apresente melhoras, a estimativa do PRLV é de que 2.988 adolescentes de 12 a 18 anos serão assassinados até 2019, em Fortaleza.

Serviço
Audiência sobre o Índice de Homicídios na Adolescência (IHA)
Data: Segunda-feira, 13
Horário: 14h30min
Local: Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa do Ceará
Endereço: Avenida Desembargador Moreira, 2807 - Dionísio Torres

Redação O POVO Online
TAGS