PUBLICIDADE
Notícias

Aplicativo de ônibus em Fortaleza é lançado para Android

"Meu Ônibus" é alimentado pela base de dados da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza e pelo sistema GPS dos veículos. iOS ganha tecnologia até o fim do mês

11:27 | 14/07/2015
NULL
NULL

O aplicativo "Meu ônibus Fortaleza", que permite aos usuários do transporte coletivo calcular o tempo de chegada dos coletivos, foi lançado nesta terça-feira, 14, pela Prefeitura Municipal de Fortaleza. Inicialmente, apenas os usuários do sistema Android poderão baixá-lo, gratuitamente, mas a tecnologia deverá ser disponibilizada para o iOS até o fim do mês.

Segundo a recomendação da Prefeitura, quando o download estiver completo, os usuários precisam deixar o GPS dos aparelhos celulares ligado. Quando a localização for encontrada, é preciso clicar no ponto de parada desejado e calcular em quantos minutos o ônibus vai chegar.

O utilitário permite também que os pontos de paradas favoritas sejam adicionadas, com um raio de proximidade de 300 metros até 2 quilômetros. O "Meu Ônibus Fortaleza" é alimentado pela base de dados da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e pelo sistema GPS dos veículos.

A implantação da tecnologia integra o Plano de Ações Imediatas em Trânsito e Transporte de Fortaleza (Paitt), que visa atrair a população para a utilização do transporte público, minimizando os efeitos de gás carbônico (CO2) lançado na atmosfera.

Serviço

Baixe aqui

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online
TAGS