PUBLICIDADE
Notícias

Ao invadir casa, assaltantes se deparam com policiais e são capturados

Uma adolescente de 17 anos, que tentou assaltar o imóvel, ficou baleada na ação

21:00 | 21/07/2015

Após série de assaltos na Área Integrada de Segurança (AIS) II, um homem de 21 anos e uma adolescente de 17 anos foram capturados nesta terça-feira, 21, no bairro Granja Lisboa, em tentativa de nova ação criminosa. Ao invadir uma residência, a dupla foi surpreendida por mulheres policiais militares que estavam no imóvel. A jovem foi baleada com um tiro de raspão na perna.

De acordo com o major Solonildo, comandante da 4º Cia. do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), na manhã de segunda-feira, 20, os dois suspeitos assaltaram um motociclista e levaram a moto dele, no bairro Bonsucesso, usando uma arma artesanal. Desde então, eles teriam praticado vários assaltos.
[SAIBAMAIS2]
Com a mesma moto roubada no Bonsucesso e uma arma artesanal, a dupla tentou assaltar uma residência na Granja Lisboa. "Eles pensavam que iam surpreender as vítimas, mas foram surpreendidos", comentou o major. As policiais militares reagiram à ação criminosa e capturaram os assaltantes.

Francisco Macieira Neres, 21, foi preso em flagrante e levado para o 12º Distrito Policial. Conforme o major Solonildo, a jovem de 17 anos foi socorrida ao Instituto Dr. José Frota (IJF), após sofrer o tiro de raspão. Depois de ser liberada pelo hospital, ela será levada para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), segundo o militar.

A motocicleta roubada e a arma artesanal foram apreendidas pela Polícia. O proprietário da moto já teria feito o reconhecimento da dupla.

Redação O POVO Online

TAGS