PUBLICIDADE
Notícias

Alunas pedem ajuda para participar de Olimpíada de História

Três alunas de uma escola pública de Messejana pedem ajuda financeira para participar de uma olimpíada nacional de História. As adolescentes foram selecionadas após competir em cinco etapas

17:34 | 06/07/2015
As três adolescentes conquistaram cinco batalhas e querem vencer a guerra. Alunas do 3º ano do ensino médio da Escola de Ensino Fundamental de Médio (EEFM) Professora Telina Barbosa, em Messejana, Amanda do Nascimento Pereira, Thicyana de Oliveira e Ana Tecia Pinheiro, todas de 17 anos, venceram cinco etapas, pela internet, entre as competições da 7ª Olimpíada Nacional em História do Brasil, na Universidade de Campinas (Unicamp). O último confronto, que define o grande vencedor, ocorre em agosto. No entanto, as jovens não podem pagar as passagens aéreas, a hospedagem e correm o risco de não participar.

“É muito triste a gente chegar até aqui e não participar da final”, afirma Amanda. Alunas da mesma sala de aula, elas contaram com a orientação do professor de História Felipe Barreira Ferreira, que também está inscrito, já que o edital prevê o apoio de um educador. “As três sempre foram muito estudiosas. E essa competição ajuda a formar outro conhecimento com a História. Elas tiveram de entrevistar pessoas para compor a narrativa delas, em contato com a disciplina”, aponta o professor, completando que o objetivo da competição é de ampliar o conhecimento das estudantes. Foram mais de 10 mil participantes e, no final, cerca de 300 foram selecionados. 
[SAIBAMAIS3]
As estudantes solicitaram ajuda à Secretaria da Educação do Ceará (Seduc). Através da assessoria de imprensa, o órgão informou que recebeu a solicitação de custeio das viagens e que o pedido está em análise. Informou também que o retorno será dado dentro do prazo.

Para ajudar:
Para doar valores em dinheiro a conta é no banco Bradesco, agência: 649-1, conta corrente: 7888-3, em nome de Felipe Barreira Ferreira.
 
Redação O POVO Online 
TAGS