PUBLICIDADE
Notícias

Vigilante de hospital é baleado em tentativa de assalto; oito ataques a seguranças em maio

O segurança reagiu e atingiu o suspeito com disparos na boca. A vítima sofreu ferimentos na região da clavícula e do dedo da mão, mas passa bem

18:02 | 02/06/2015

Um vigilante foi baleado durante uma tentativa de assalto e reagiu a ação lesionando o suspeito na boca. A ação ocorreu na tarde desta terça-feira (2), na rua Tertuliano Sales, no bairro Vila União, em frente ao anexo do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), de acordo com o presidente do Sindicato dos Vigilantes do Ceará, Daniel Borges. No mês de maio, oito vigilantes foram atacados em ações criminosas.

Conforme o Sindicato, o suspeito da ação já havia trabalhado como vigilante em outra ocasião. O homem teria tentado roubar a arma do segurança, que estava em serviço no hospital, segundo informou Daniel Borges.

O vigilante foi lesionado a bala na região da clavícula e do dedo da mão. Foi socorrido e encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), Centro, onde passou por raio X. Segundo funcionários que o socorreram, a bala atingiu o ombro direito e o polegar esquerdo. De acordo com o presidente do Sindicato, o segurança será liberado e vai se apresentar no 25º Distrito Policial (DP), no Vila União.

Segundo a Polícia, uma pessoa lesionada na boca foi deixada nas proximidades do IJF, mas morreu. No entanto, ainda não houve reconhecimento do rapaz morto pelo vigilante.

Ataques contra vigilantes
Segundo o Sindicato, oito vigilantes foram atacados no mês de maio e três morreram. Os suspeitos dos crimes agem de forma parecida em busca da arma da vítima.

No último dia 11 deste mês, o vigilante Geraldo Luiz Silveira Filho foi assassinado a tiros na avenida Virgílio Távora, no bairro Meireles. O segurança estava em serviço, quando dois homens se aproximaram dele e efetuaram os disparos. A arma da vítima foi levada.

O segurança Germano Santos da Fonseca, 33, foi morto enquanto trocava um banner para empresa que trabalhava, no bairro Dionísio Torres. A vítima foi atingida com tiros na cabeça.

Redação O POVO Online

TAGS