PUBLICIDADE
Notícias

Uece abre inscrições para especialização
em Acupuntura

O curso com disciplinas teóricas e práticas terá duração de 28 meses e carga horária de 1.200 horas/aula

16:09 | 08/06/2015
NULL
NULL

Até o dia 26 de junho, o Instituto Acus Natus, em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (Uece), está com inscrições abertas para especialização em Acupuntura Tradicional (pós-graduação Lato Sensu).

O curso com disciplinas teóricas e práticas terá duração de 28 meses, com carga horária de 1.200 horas/aula, divididas em aulas durante um final de semana por mês.

A partir do 14º mês, também será realizado uma vez por semana um estágio ambulatorial supervisionado.

Fisiologia energética em acupuntura, anatomia aplicada à acupuntura, técnicas e práticas de aplicação, fundamentos científicos, bioética, fitoterapia, dietoterapia, são algumas dentre as disciplinas a serem estudadas.

Além de sair capacitado e pronto para exercer a profissão de acupunturista, ao final do curso o aluno recebe um certificado pela UECE.

Acupuntura

Inspirada nas tradições médicas orientais, a acupuntura é um dos tratamentos mais antigos do mundo, que consiste na estimulação de locais específicos do nosso corpo através de agulhas muito finas.

A técnica é capaz de ajustar os canais energéticos do corpo promovendo o equilíbrio do organismo, normalizando as funções que estão alteradas.

Dentre os benefícios da técnica estão: tratar dores de cabeça, minimizar sintomas de depressão e ansiedade, tratar síndrome dos ovários policísticos, prevenir e amenizar sintomas de alergia, tratar incontinência urinária, aliviar dores crônicas nas costas, aliviar sintomas da menopausa, ajudar a parar de fumar, aliviar sintomas da TPM, minimizar dores de DTM (disfunção temporomandibular) e reduzir sintomas como dormência e enjoos em pacientes com câncer.

Serviço
Inscrições para a Pós-graduação Lato Sensu em Acupuntura Tradicional
Local: Instituto Acus Natus
Horário comercial
Endereço: rua Marcondes Pereira, nº 1045, bairro Dionísio Torres
Site: www.institutoacusnatus.com.br.

Redação O POVO Online 
TAGS