PUBLICIDADE
Notícias

Terminal Lagoa é paralisado nesta manhã

Paralisação ocorre para motoristas e cobradores reivindicarem reajuste salarial de 13%, dentre outros benefícios. Sindiônibus defende que mais de 8,34% é incoerente

09:34 | 19/06/2015
NULL
NULL

Os motoristas e cobradores de ônibus paralisaram as atividades na manhã desta sexta-feira, 19, no terminal Lagoa, em Fortaleza. Os atos, que ocorrem em diferente terminais a cada dia da semana, têm duração de duas horas, conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Ceará (Sintro).

O fechamento do terminal Lagoa, nesta manhã, ocorreu por volta das 9 horas e, por volta das 11 horas, as atividades foram sendo retomadas.

O impasse entre o Sintro e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus) se estende desde o última reunião, quando não houve acordo sobre o reajuste salarial. De um lado, motoristas de ônibus cobram aumento e melhorias das condições de trabalho. Do outro, empresários alegam que as exigências não correspondem à realidade econômica do Brasil.
[VIDEO1]
[SAIBAMAIS 2] Os motoristas reivindicam 13% de ajuste no salário, cestas básicas no valor de R$ 130 e vale-alimentação de R$ 13. O Sindiônibus oferece reajuste de 8,34% e diz que mais do que isso é incoerente com a economia.

Na última quinta-feira, 18, ônibus ficaram sem circular no terminal Antônio Bezerra. Novas paralisações, no entanto, não são divulgadas pelo Sintro.

Redação O POVO Online
TAGS