PUBLICIDADE
Notícias

Subestação Fortaleza II opera com normalidade

A Chesf informou, através de comunicado divulgado no site da companhia, que a área de atendimento de Fortaleza opera com normalidade desde as 17h57min desta quarta, 10

20:01 | 11/06/2015
A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informou, em nota divulgada no site da empresa pública, que a Subestação Fortaleza II está operando com normalidade desde as 17h57 desta quarta, 10. Nesse horário, foi iniciada a recomposição das cargas (850MW) que atendem à Região Metropolitana de Fortaleza. Às 18h10min, todo o fornecimento já havia sido restabelecido.

No fim da tarde desta quarta, houve um apagão em Fortaleza e Região Metropolitana. A falta de energia durou cerca de 1 hora. Apesar da interrupção na rede elétrica, o superintendente de Operação da Chesf, João Henrique Franklin, informou que é alta a confiabilidade no sistema de transmissão da Região Metropolitana de Fortaleza e que ocorrências como essas não são comuns e não devem voltar a acontecer. 

“Quando há eventos, as causas são apuradas e bloqueadas. Isso é feito com a participação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do Operador Nacional do Sistema (ONS)”, afirmou o superintendente. A Chesf destacoiu, ainda, que as manutenções da empresa estão em dia, de acordo com o Planejamento de Manutenção, executado com as mais modernas tecnologias, sob a fiscalização do órgão regulador (Aneel).

Sobre a notificação do órgão de defesa do consumidor, a Empresa aguardará o recebimento oficial e, segundo a nota, “está aberta ao diálogo necessário à transparência na relação com todos os seus públicos”.

Chesf no Estado
O Ceará é atendido por um Sistema de Transmissão formado por dois troncos de 500kV, sendo um oriundo da Região Norte e o outro, originário da Subestação Luiz Gonzaga (Pernambuco). Em 230kV, são 17 linhas de transmissão. Com isso, a empresa tem um total de mais de seis mil quilômetros de linhas no Ceará. A empresa possui, ainda, 14 subestações no Estado com capacidade de transformação de 9.716MVA.
 
 
Redação O POVO Online 
TAGS