PUBLICIDADE
Notícias

Servidores públicos federais fazem manifestação na Receita Federal

Sindicato afirma que o Brasil vive um momento de retrocesso em relação aos direitos dos trabalhadores e questiona a regulamentação das terceirizações

10:50 | 25/06/2015
Os servidores públicos federais de Fortaleza protestam por melhores condições de trabalho, na manhã desta quinta-feira, 25, na sede da Receita Federal, no bairro Aldeota. O ato, que vai de 9 às 11 horas, integra o ''Dia Nacional de Lutas'', celebrado em todo o Brasil para garantir os reajustes salariais da categoria.

Segundo o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público do Estado do Ceará (SINTSEF/CE), Luis Carlos Macêdo, uma nova plenária será realizada no dia 11 de julho e o servidores podem decidir entrar em greve.

[SAIBAMAIS 2] ''A greve vai depender do Governo, pois esperamos que nossa pauta de reivindicações seja atendida em nível nacional. Vários segmentos do serviço público estão participando do ato de hoje, como trabalhadores da Receita, do Ministério da Saúde e da Agricultura", listou.

De acordo com o SINTSEF/CE, o Brasil vive um momento de retrocesso em relação aos direitos dos trabalhadores, com projetos que regulamentam as terceirizações.

As principais reivindicações são: política salarial permanente; paridade salarial entre ativos, aposentados e pensionistas; incorporação das gratificações produtivistas; regulamentação da negociação coletiva; e isonomia dos benefícios entre os três poderes.

Redação O POVO Online
TAGS