PUBLICIDADE
Notícias

Sargento da PM está estável, mas pode ficar permanentemente paraplégico

O IJF informou, por meio de sua assessoria, que ele está em observação, consciente e orientado. Cirino foi baleado em um assalto na Parquelândia

08:50 | 19/06/2015

O sargento da reserva da Polícia Militar, Francisco Jorge Cirino, que foi baleado nesta semana em um assalto, segue internado no Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. O quadro do paciente é estável, mas familiares informaram que ele está paraplégico.

O IJF informou, por meio de sua assessoria, que ele está em observação, consciente e orientado. A Unidade disse que não é possível afirmar, por enquanto, que ele ficará paraplégico permanentemente. Cirino foi atingido nas costas e teve a arma levada pelos assaltantes.

No mês passado, um outro PM foi baleado nas costas após envolvimento em uma briga dentro de um ônibus da linha 050 - Siqueira/Papicu/Washington Soares. Na época, os médicos disseram que ele corria o risco de focar paraplégico. Ele recebeu alta do IJF, mas os detalhes sobre seu estado de saúde não foram divulgados.

Doações
Familiares do sargento Cirino realizam uma campanha para arrecadar materiais para o tratamento dele. Quem quiser ajudar com doações de fraudas geriátricas, tamanho G, e outros itens pode entrar em contato com o soldado Jorge Luiz Girão, do Batalhão de Choque (BPChoque).

"Vamos precisar de muita ajuda, foi uma notícia muito triste, não sabemos como vai ser ainda. Os preços dos materiais são altos e estamos nos mobilizando com amigos da Polícia e quem puder auxiliar", explicou Jorge.

Serviço
Telefone para doações: (85) 988269764
Banco Bradesco
Agência: 0 610-6
Conta: 18 004-1 

Redação O POVO Online
TAGS