PUBLICIDADE
Notícias

Paralisação de ônibus intermunicipais será nesta tarde

08:43 | 18/06/2015
A paralisação dos trabalhadores do transporte intermunicipal, que estava marcada para a manhã desta quinta-feira, 18, foi adiada e deve ocorrer por volta das 15h-16h, conforme o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal e Interestadual do Estado do Ceará (Sinteti). O sindicato pretende realizar uma assembleia em uma  garagem de ônibus não informada.

O presidente do Sinteti, Carlos Jefferson, explica que a categoria reivindica reajuste salarial de 13%, aumento do vale-alimentação, planos de saúde e regulamentação da jornada de trabalho. "Hoje iniciamos o estado de greve, com protestos e assembleias nas garagens e rodoviárias. Os trabalhadores precisam entender a situação para deicidirem se deflagram ou não a greve", explicou.

Carlos informou que espera evitar a greve, mas caso as negociações não avancem, a greve pode ser iniciada no início de julho. . O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Intermunicipal e Interestadual do Ceará (Sinterônibus) oferece o valor da inflação, de 8,34%, e está discutindo outros ganhos como plano de saúde.

Redação O POVO Online
TAGS