PUBLICIDADE
Notícias

Motoristas e cobradores paralisam atividades no terminal Siqueira

Paralisação durou duas horas e os ônibus só voltaram a circular depois de 11 horas. Reunião desta tarde vai pautar novas manifestações e possibilidade de greve

09:23 | 16/06/2015
NULL
NULL

Atualizada às 11h09min

Os motoristas e cobradores de ônibus paralisaram as atividades no terminal Siqueira, em Fortaleza, na manhã desta terça-feira, 16. O ato, iniciado às 9 horas,  terminou às 11 horas e integra a campanha salarial da categoria, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro).

O Sintro já havia aprovado estado de greve, em assembleia realizada no sábado, 13, mas uma nova rodada de negociação com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) está marcada para a tarde desta terça-feira, 16, na sede do Ministério do Trabalho do Ceará, às 13 horas. "

"Nós queremos evitar greve, mas os patrões insistem em um reajuste que apenas repõe a inflação, sem as melhorias necessárias para a categoria", disse o presidente do Sintro, Domingo Neto.

De acordo com ele, novas paralisações serão realizadas caso as negociações não avancem. "Se não oferecerem uma proposta melhor, iniciaremos as manifestações e aprovamos a greve já nos próximos dias", frisou Neto.

Os passageiros tiveram que aguardar no local até o retorno dos funcionários. Assista:

[VIDEO1] 

A categoria reivindica reajuste salarial de 13%, cestas básica no valor de R$ 130 e vale-alimentação de R$ 13. O Sindiônibus oferece reajuste de 8,34% e afirma que a reposição da inflação com base no INPCO está garantida.

O Sindiônibus informou que enviará nota sobre o caso.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação O POVO Online
TAGS