PUBLICIDADE
Notícias

Motoristas e cobradores decidem continuar paralisação

Os trabalhadores não aceitaram proposta do Sinterônibus de aumento de 8,34%. Eles pedem 15% de aumento e continuam manifestação nesta sexta, 19

18:05 | 18/06/2015

Os motoristas e cobradores de ônibus do transporte intermunicipal decidiram permanecer em estado de greve. Após assembleia realizada no fim da tarde desta quinta, 18, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal e Interestadual do Estado do Ceará (Sinteti), Carlos Jefferson Martins, informou que não houve acordo na negociação. O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Intermunicipal e Interestadual do Ceará (Sinterônibus) oferecem aumento 8,34% e o Sinteti pede 13%.

Motoristas e cobradores paralisaram as atividades nesta quinta, 18.

“Não vamos ceder porque não haverá aumento real, somente a inflação”, confirmou o presidente. Ele disse que haverá manifestações em pontos de Fortaleza e Interior nesta sexta, que podem ser pela manhã ou à tarde. Os trabalhadores reivindicam, principalmente, aumento de 13%, além de reajuste no vale alimentação e criação de plano de saúde. O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Intermunicipal e Interestadual do Ceará (Sinterônibus) oferece o valor da inflação, de 8,34%, e está discutindo outros ganhos como plano de saúde.

O POVO tentou contato com o presidente do Sinterônibus, mas as ligações não foram atendidas até às 18h25min. Cerca de 20 mil passageiros utilizam o transporte intermunicipal.

As linhas atingidas pela paralisação serão Fretcar, Princesa dos Inhamuns, Guanambara, São Benedito e a Via Metro. As regiões que devem ser atingidas são: Região Norte, Centro Sul, parte do Litoral Leste e Cariri.

 

Redação O POVO Online

TAGS