PUBLICIDADE
Notícias

Morre gestante que gerou ação solidária de academia em Fortaleza

Kelly Aguiar Ximenes Faheina, 31 anos, estava na UTI desde o último dia 12, quando teve complicações após um parto de emergência

08:36 | 27/06/2015
NULL
NULL

Morreu, na tarde da última sexta-feira, 26, a mulher que gerou a campanha de doação de sangue e plaquetas promovida por uma academia em Fortaleza. Kelly Aguiar Ximenes Faheina, 31 anos, teve complicações após parto de emergência realizado no último dia 12 e, desde então, vinha necessitando de doações constantes de componentes sanguíneos.

Segundo uma amiga da família, Kelly faleceu por volta das 15h de sexta, na UTI do Hospital Gênesis, na Aldeota. Os médicos já haviam decretado a morte cerebral da paciente na última semana e informaram à família que ela não sobreviveria por muito tempo. Ainda segundo a fonte, o bebê, Lara, segue na UTI neonatal do hospital, e passa bem.

O velório de Kelly será realizado na funerária Anjo da Guarda, na Parquelândia, e seu sepultamento será às 16h, no Cemitério Jardim Metropolitano. Além de Lara, Kelly deixa o marido, Matheus, e mais um filho, Arthur, de 4 anos.

Drama da gestante gerou ação de academia
Sensibilizados com a situação de Kelly, os proprietários da academia Greenlife, onde Kelly era aluna, movimentaram uma campanha nas redes sociais oferecendo um mês de aula gratuita para uma determinada quantidade de pessoas que fossem ao Fujisan para doar sangue ou plaquetas para a paciente. A ação fez bastante sucesso nas redes e, em pouco tempo, esta quantidade foi atingida.


Amigos realizam nova campanha de doação para o bebê

Após a repercussão da campanha da doação de sangue e de plaquetas, amigos de Kelly agora se organizaram para arrecadar doações para a criança. Segundo amigos da família, Lara precisa de fraldas para recém nascido, além de roupas também para recém-nascido, pomada anti-assaduras (o hospital pede a pomada Hipoglos) além de um óleo para proteção do corpo da criança.

Para maiores informações sobre como ajudar, o telefone de contato de um dos organizadores é 98888-8307 (Falar com Vivi).

Redação O POVO Online

 

TAGS