PUBLICIDADE
Notícias

Irmã Elisabeth Silveira morre aos 95 anos

Irmã Elisabeth foi entrevistada na Páginas Azuis do O POVO, em 2009, e contou sobre sua experiência com alunos do colégio que ajudou a dirigir

09:22 | 05/06/2015
NULL
NULL

Atualizada às 10h18min

A irmã Elisabeth Silveira, 95, morreu por volta das 6h30min desta sexta-feira, 5, após cerca de dois meses internada com problemas respiratórios. O corpo será velado a partir das 11, na capela do Pequeno Grande, no bairro Centro, conforme a direção do Colégio da Imaculada Conceição. A missa de corpo presente está marcada para as 8 horas deste sábado, 6, com enterro no Cemitério São João Batista.

Segundo a irmã Maria Luiza, Elisabeth apresentou uma melhora nesta semana e os preparativos para ela voltar para casa estavam sendo realizados. "Ela ia ficar na minha casa, naquele sistema de 'home care'. Ia ser instalado hoje, mas infelizmente ela teve uma hemorragia digestiva, que agravou as doenças crônicas, e não resistiu", explicou.

Maria José Bastos Silveira, que mais tarde se tornaria a irmã Elisabeth, nasceu no dia 11 de abril de 1920, em Fortaleza. É a mais velha de nove filhos e a última a morrer. Começou estudando no Grupo Escolar Santos Dumont, na Capital. Concluiu os cursos do ginásio e do pedagógico no Colégio da Imaculada Conceição. Diplomou-se professora em 1937. Passou a residir com sua família em Pacoti, onde foi professora.

%2b Veja a galeria de fotos da irmã Elisabeth Silveira


%2b Confira a entrevista da irmã Elisabeth para as Páginas Azuis do O POVO

Em 1944, foi designada para servir como “filha da caridade” no Colégio da Imaculada Conceição, em Fortaleza. Foi aí que passou a ser chamada de irmã Elisabeth. Ensinava religião, francês, português e psicologia nos cursos ginasial, científico e pedagógico. Em 1962, foi estudar Langue et Literature Française no Institut Catholique na França.

Também atuou como diretora do Colégio vice-diretora da instituição e cuidou da Associação das Ex-alunas do Colégio da Imaculada Conceição.

Redação O POVO Online
TAGS