PUBLICIDADE
Notícias

IJF 2 terá 230 leitos, nove salas cirúrgicas e deve estar pronto em 2017; veja maquete eletrônica do projeto

O novo prédio terá cinco andares e ficará onde funciona hoje o estacionamento do hospital

17:37 | 01/06/2015
NULL
NULL

Atualizada às 19h04min 

Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza anunciaram, na tarde desta segunda-feira, 1º, a ampliação do Instituto Doutor José Frota (IJF). O projeto do IJF 2 irá compor o que está sendo chamado de Complexo Hospitalar IJF e ampliará o antedimento, com mais nove salas cirúrgicas, 50 novos leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI) e mais 180 leitos hospitalares. A obra deve ser iniciada até a segunda quinzena de dezembro ainda deste ano e tem previsão de 24 meses de duração, terminando em 2017.

Com cinco andares, o IJF 2 ficará onde atualmente funciona o estacionamento do hospital e estará ligado ao IJF por duas plataformas. A rua Antônio Pompeu, onde acima estarão as plataformas, será fechada. No lugar, será construída uma área de convivência. O trânsito será permitido apenas para ambulâncias.

Estiveram presentes na coletiva de imprensa que anunciou a ampliação o governador Camilo Santana (PT), do prefeito Roberto Cláudio (PROS), Socorro Martins, secretária municipal da Saúde, Henrique Javi, secretário interino da Saúde do Estado, e Walter Frota, superintendente do IJF. A obra terá financiamento de 50% do Governo Federal, 30% do Governo Estadual e 20% financiado em âmbito municipal.

Sobre o custeio do funcionamento das novas alas do hospital, que faz parte da rede municipal de Saúde, Roberto Cláudio não detalhou como será feito.

Na coletiva, foi reforçado o aníncio feito anteriormente de que haverá reforma e ampliação das três unidades dos Frotinhas (Messejana, Parangaba e Antonio Bezerra) e a realização de concurso público com 117 vagas, com formação de cadastro de reserva, para profissionais que atuam na área. Walter Frita informou que 74 dessas vagas serão destinadas ao IJF.

Veja maquete eletrônica do projeto do IJF 2:

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

TAGS