PUBLICIDADE
Notícias

Hemoce lança campanha com brincadeira de invocar espírito Charlie

Há necessidade, em especial, de doadores que possuem os tipos O positivo, O negativo e A positivo

10:25 | 01/06/2015
NULL
NULL
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) aproveitou o sucesso da brincadeira de invocar o espírito Charlie, que viralizou nas redes sociais, para lançar a "Semana de Doação de Sangue", nesta segunda-feira, 1°, no térreo do shopping Benfica. O vídeo publicado na página do Centro no Facebook traz a mensagem: "Quer mesmo trazer alguém de volta à vida? Doe sangue".

A campanha de doação de sangue vai até sábado, 6, e ganhou destaque com a releitura do viral, criada pela Agência Delantero. ''No momento, a ação já passa de 1 milhão e e 500 mil visualizações. E os números não param de crescer. O que é ótimo. Estamos confiantes que conseguiremos atrair bastante doadores”, disse a diretora de marketing e relações públicas do Hemoce, Joélia Rodrigues.

De acordo com Mateus Cândido, redator da Agência Delantero, a campanha transforma uma brincadeira banal em algo útil. "Convertemos a base do desafio, que é trazer alguém de volta à vida, em algo bom, mostrando às pessoas uma alternativa para se conseguir isso: doar sangue", explicou.

O desafio de colocar lápis ou caneta em cima de um quadro com "sim" e "não" integra uma ação para o lançamento do filme "A forca". Na trama, o espírito de um menino chamado Charlie, que morreu enforcado em um acidente durante uma peça de teatro estudantil, assombra os estudantes de uma escola.
[VIDEO1]
Doador

Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto. Os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores, disponível para download no site do Hemoce.

Segundo a direção do Hemoce, todos os tipos sanguíneos são necessários, mas há nessidade especial de doadores que possuem os tipos O positivo, O negativo e A positivo.

Serviço
Campanha ''QUEM É DO BEM, DOA''
Local: Shopping Benfica
Data: 1º a 6 de junho (exceto no feriado)
Horário: 13h às 20h

Redação O POVO Online
TAGS