PUBLICIDADE
Notícias

Estação de metrô do Benfica é interditada por risco de alagamento

Por 45 minutos, a Linha Sul do Metrô de Fortaleza ficou sem funcionar, nesta sexta-feira, 26. Usuários reclamaram dos atrasos registrados no serviço

12:24 | 26/06/2015

Atualizada às 12h50min

A estação do Metrô de Fortaleza no Benfica teve seus serviços paralisados devido a riscos de alagamento em um túnel da estação. Por 45 minutos da manhã desta sexta-feira, 26, a estação ficou interditada, suspendendo o percurso da Linha Sul do metrô.

"Bombas elétricas que fazem a sucção da água do lençol freático pararam de funcionar, gerando risco de acúmulo de água", explicou a assessoria de comunicação da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), em nota. O problema foi normalizado e a Linha Sul do Metrô voltou a operar.

''Avisaram que não havia previsão de retorno e nem devolveram nosso dinheiro, apenas o bilhete. O problema é que com os trens parados, esse bilhete é inútil. A população pagou caro pela obra, mas funciona de forma precária", disse o jornalista Haroldo Barbosa.

Barbosa questionou ainda os atrasos nos trens, que ele diz serem constantes durante o decorrer do dia. "A genta tá no meio de uma seca, chove pouco e já fica alagado. É raro todos os quatro vagões circulando, o que agrava a lotação. As pessoas ficam aglomeradas nas portas e são prejudicadas", frisou.

 De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) choveu em Fortaleza 0,9m nesta sexta-feira, 26.

Histórico
Em fevereiro, uma bomba também ficou sem funcionar, provocando alagamento na estação.

Redação O POVO Online
TAGS