PUBLICIDADE
Notícias

Cincos pessoas ficam feridas em desabamento de laje de academia

Duas pessoas ficaram parcialmente soterradas por 30min, aproximadamente, até a chegada dos Bombeiros

14:11 | 07/06/2015

A laje de uma academia desabou, na manhã deste domingo, 7, por volta das 9h, na avenida Leste-Oeste, bairro Pirambu. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, cinco pessoas foram atingidas pela queda, sendo que duas ficaram cerca de meia hora sob os destroços à espera do resgate.

Segundo a Defesa Civil, uma parede da academia estava sendo derrubada para alargar a laje. Porém, a intervenção no estabelecimento acabou de forma mal-sucedida e a laje desabou, atingindo também uma casa vizinha. O novo espaço seria usado para aulas de zumba, conforme informações preliminares colhidas no local.

Além de uma vítima não identificada, Jeferson da Silva Oliveira, de 19 anos, Iramar Frota, de idade desconhecida, Raimundo Nonato da Silva, 44 anos, e Francisco Luan, de aproximadamente 25, foram encaminhados ao Instituto Doutor José Frota (IJF) por três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Eles trabalhavam na reforma da academia.

Raimundo Nonato e Francisco Luan ficaram soterrados após o desabamento. A academia não estava funcionando no momento do acidente.

Procedimentos
Conforme a Defesa Civil, o estabelecimento estava alugado. O proprietário do imóvel não foi localizado, enquanto o locatário estaria viajando. O órgão afirmou que os procedimentos cabíveis foram realizados no local.

O Corpo de Bombeiros derrubou o restante da laje, visto que apresentava risco de desabamento. A Defesa Civil deve voltar ao local nesta segunda-feira, 8, para finalizar o relatório sobre o acidente.

Redação O POVO Online
TAGS