PUBLICIDADE
Notícias

BPChoque controla motim no Centro Educacional São Miguel

A ação durou cerca de duas horas

19:40 | 18/06/2015

Quarenta e três adolescentes realizaram um motim que durou cerca de 2 horas no Centro Educacional São Miguel, no bairro Passaré, em Fortaleza. A ação começou por volta das 17 horas, mas foi controlada pelo BPChoque. 

 Segundo o oficial de operações do Batalhão de Choque (BPChoque) tenente PM Pascoal Neto, do Comando Tático Motorizado (Cotam), os jovens da Rua 3 depredaram os dormitórios. Ainda conforme o oficial, cerca de 10 composições entre Cotam, Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e da Ronda Ostensiva com Cães (Roca) adentraram no Centro para controlar os adolescentes.
 Os jovens em conflito com a lei teriam arrancado o "reboco" das paredes e estavam retirando as barras de concreto para arremeçar contra os agentes. No entanto, ninguém saiu ferido, conforme informou o oficial.

Os agentes efetuaram uma vistoria nas dependências e os jovens também passaram por uma averiguação, mas nada de ilícito foi encontrado. Parte do grupo voltou para o quarto e 14 adolescentes foram levados para uma área de reclusão da unidade.

TAGS