PUBLICIDADE
Notícias

Bombeiro que caiu de helicóptero está sedado e não corre risco de morte

O militar passou por uma cirurgia no mesmo dia do acidente por conta das múltiplas fraturas nas pernas e nos braços

16:30 | 28/06/2015

O sargento do Corpo de Bombeiros Jorge Graça Alcântara Pereira, que caiu de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) na última sexta, 26, foi operado no Instituto Dr. José Frota, está sedado e não corre risco de morrer. O militar passou por uma cirurgia no mesmo dia do acidente por conta das múltiplas fraturas nas pernas e nos braços.

Segundo o chefe de equipe da unidade, o médico Alex Montalverne, o estado de saúde do sargento inspira cuidados. "Não houve fraturas no crânio. Ele teve múltiplas fraturas nos membros", informa o médico. Ainda não há previsão de alta.
[SAIBAMAIS1]
De acordo com o coronel Ricardo Rodrigues, relações públicas do Corpo de Bombeiros, os médicos mantiveram o sargento sedado para acelerar o processo de cicatrização e evitar as dores causadas pelo trauma. Rodrigues afirma que o militar está em situação estável e em fase de recuperação.

Acidente
De acordo com a Polícia, o sargento Jorge realizava rapel durante uma ocorrência de roubo na Caucaia e, após o acidente, foi encaminhado para o Instituto Dr. José Frota (IJF).

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o bombeiro estava descendo pela corda do rapel e não percebeu que ela ainda não tinha tocado o chão.

Veja o momento do acidente:

[VIDEO1] 

 

Redação O POVO Online

TAGS