PUBLICIDADE
Notícias

Ações de conscientização integram Semana do Meio Ambiente no Papicu

As atividades estão marcadas para os dias 5, 6, 7 e 11, 12 e 13 de junho

19:46 | 02/06/2015
NULL
NULL

Na Semana do Meio Ambiente, o bairro Papicu receberá ações de conscientização com atividades e postos de coleta seletiva, além de exposição de fotografias da fauna e flora da região.

As ações serão promovidas pela Coelce, em parceria com o Instituto Chico Mendes, o RioMar e o Instituto JCPM de Compromisso Social, e estão marcadas para os dias 5, 6, 7 e 11, 12 e 13 de junho.

A exposição de fotos e uma exposição de brinquedos com recicláveis será realizada na Pracinha Rio Mar, na praça de Eventos 1, piso L1. As fotos são do Instituto Chico Mendes e retratam a biodiversidade da Lagoa do Papicu. Já a mostra de brinquedos contará com 60 peças feitas de resíduos reaproveitados e criados por Cícero Ramos da Silva, fundador do projeto RAN (Respeitando a Natureza). Os dois eventos são abertos ao público.

A Nave Coelce, equipamento que integra o Programa Coelce nas Escolas estará disponível em frente a Lagoa do Papicu, funcionando nos turnos da manhã, tarde e noite, com apresentações sobre impactos ambientais, além de jogos interativos. Nos dias 11 e 12 será aberto a visitação de escolas, e no dia 13 à comunidade.

Entre as atividades realizadas estará ainda a troca de lâmpada, com dicas de consumo consciente, em stand no Rio Mar e quiosque n Lagoa do Papicu.

No último dia de atividades haverá uma trilha no entorno da Lagoa, com coleta de resíduos da área externa. O material poderá ser convertido em bônus na conta de energia. Os moradores que participarem serão cadastrados no programa Ecoelce, para obter os descontos.

Redação O POVO Online

TAGS