PUBLICIDADE
Notícias

Veja o que muda no trânsito para o Dia de Nossa Senhora de Fátima

Bloqueios temporários no Bairro de Fátima e no Centro e 16 linhas de ônibus com trajeto modificado para operação durante as comerações do festejo católico

20:53 | 12/05/2015
NULL
NULL

Para reduzir os transtornos e facilitar o acesso dos fiéis, 80 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) realizam a operação de tráfego durante as comemorações do Dia de Nossa Senhora de Fátima, celebrado nesta quarta-feira.

A operação de controle de trafego inicia às 5 horas da manhã e perdura por todo o dia, na Igreja de Fátima, no Bairro de Fátima, onde serão celebradas missas durante todo o dia. Os agentes devem auxiliar a travessia de pedestres na avenida 13 de Maio e coibir o estacionamento irregular nas ruas Oswaldo Studart, Paula Rodrigues e Mário Mamede.

A procissão na Igreja do Carmo, no Centro, também será acompanhada, a partir das 5 horas, pelos agentes. A AMC proibirá o estacionamento nas ruas Major Facundo, Meton de Alencar e Barão de Aratanha, deixando a área livre para a concentração do público.

Já as interdições terão início às 16 horas. Está previsto o bloqueio do cruzamento das vias Major Facundo e Duque de Caxias. Em seguida, os agentes se preparam para acompanhar a procissão durante o percurso entre a Igreja do Carmo e a Igreja de Fátima, passando pelas ruas Major Facundo, Meton de Alencar, Barão de Aratanha e avenida 13 de Maio. Os bloqueios durante o trajeto serão temporários e a saída está prevista para 18 horas.

Durante a realização da missa campal, após a procissão, a 13 de Maio terá a pista nos dois sentidos bloqueada, entre a Rua Jaime Benévolo e o viaduto da avenida Pontes Vieira. A AMC orienta que os desvios sejam feitos pela avenida Luciano Carneiro e pela Rua Mário Mamede (sentido Bairro de Fátima/Aldeota) e pela alça do viaduto da avenida Aguanambi e da avenida Eduardo Girão (sentido Aldeota/Bairro de Fátima).

Transporte coletivo

16 Linhas terão o itinerário desviado no entorno da Igreja de Fátima, entre 17 e 22h, em virtude do evento religioso, são elas:

(011) Circular I

(012) Circular II

(029) Parangaba/Náutico

(030) Siqueira/Papicu/13 de Maio

(075) Campus do Pici/Unifor

(088) Antônio Bezerra/Albert Sabin

(099) Siqueira/Mucuripe/Barão de Studart

(501) Bairro de Fátima

(503) Av. 13 de Maio I

(504) Av. 13 de Maio II

(602) Parque Pio XII/Ana Gonçalves

(605) José Walter/Br 116/Av. I

(606) José Walter/Br 116/Av. N

(625) Parque Manibura/Borges de Melo

(725) Parque Santa Maria/Liceu

(855) Bezerra de Menezes/Washington Soares.

Redação O POVO Online 

TAGS