PUBLICIDADE
Notícias

Vacinação contra gripe encerra nesta sexta; campanha imunizou 38,6% do público-alvo

O período de maior circulação da doença é entre o final de maio e agosto, e pós a administração da dose, o corpo leva de duas a três semanas para gerar proteções

19:12 | 21/05/2015
NULL
NULL

Apenas 38,6% do público-alvo, que corresponde a 19,1 milhões de pessoas, foi vacinado na campanha contra a gripe, que encerra nesta sexta-feira, 22. O balanço é do Ministério da Saúde, divulgado nesta quinta-feira, 21.

Entre o grupo prioritário para a imunização, as mulheres com até 45 dias após o parto e idosos estão entre os que representam maior cobertura da vacinação, com 193.753 mil e 9 milhões de doses aplicadas, respectivamente.

Além destes, crianças de seis meses a quatro anos, gestantes, trabalhadores da saúde, indígenas, pessoas com comorbidade, população privada de liberdade e trabalhadores do sistema prisional também fazem parte do público-alvo.

O secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Antônio Nardi, ressalta que a vacina é muito importante e ajuda a reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias, e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

[SAIBAMAIS1]

O objetivo é garantir a proteção de cerca de 49,7 milhões de pessoas. O Ministério da Saúde destaca ainda que o período de maior circulação da doença é entre o final de maio e agosto, e que após a administração da dose, o corpo leva de duas a três semanas para gerar proteções.

Redação O POVO Online

TAGS