PUBLICIDADE
Notícias

Transporte público sofrerá paralisação nesta sexta-feira

Paralisações deverão ocorrer no entorno dos terminais durante a manhã, entre 8h30min e 9 horas

15:17 | 28/05/2015
Atualizada às 19h50min
No Dia Nacional de Lutas, nesta sexta-feira, a reivindicação de trabalhadores terá impacto no funcionamento do transporte público da Capital. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Ceará (Sintro), haverá paralisação no entorno dos principais terminais de integração por aproximadamente duas horas durante a manhã. 

Outras categorias farão parte da manifestação, que terá concentração às 10 horas na Praça Portugal. De acordo com o vice-presidente do Sintro, Sérgio Barbosa, os motoristas deverão parar por aproximadamente duas horas no entorno de alguns dos maiores terminais da Capital. "Eles vão se juntar a nós na Praça Portugal", afirmou. 
 
[SAIBAMAIS 2]A manifestação de trabalhadores desta sexta-feira, que poderá incluir construção civil, confecção feminina e outras categorias afiliadas a Central Sindical e Popular (CSP) Conlutas, protestará contra o Projeto de Lei 4330, que possibilita a terceirização das atvividades-fim das empresas. "Se fosse uma lei que regularizasse os terceirizados, era benéfica, porque tem muito trabalhador sem direitos. Mas se for estendido para as categorias, um motorista poderá, por exemplo, ser despedido para que a empresa contrate outro, mais barato", detalhou Barbosa. 
 
 
Redação O POVO Online 

TAGS