PUBLICIDADE
Notícias

Trabalhadores paralisam atividades em terminais de ônibus

Maioria dos terminais de ônibus em Fortaleza está parada, conforme informações do sindicato. Trabalhadores seguem em caminhada até a Praça Portugal

09:29 | 29/05/2015
NULL
NULL

Atualizada às 9h45min

As atividades nos terminais Papicu, Antônio Bezerra, Lagoa, Messejana e Siqueira estão paralisadas na manhã desta sexta-feira, 29, conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro). No Papicu, os trabalhadores seguem em caminhada para a Praça Portugal, onde se juntam ao protesto das centrais sindicais.

O Sintro informou ainda, por meio de sua assessoria, que apenas os terminais do Conjunto Ceará e Parangaba estão com as atividades normais. O POVO esteve no terminal Parangaba, por volta das 9 horas, e as atividades seguiam, mas um grupo da Central Sindical e Popular (CSP) Conlutas tentava inciar a manifestação lá.

A manifestação de trabalhadores, que inclui construção civil, confecção feminina e outras categorias afiliadas à CSP Conlutas, protestará, em todo o Brasil, contra o Projeto de Lei 4330, que possibilita a terceirização das atividades-fim das empresas.

“Se fosse uma lei que regularizasse os terceirizados, era benéfica, porque tem muito trabalhador sem direitos. Mas se for estendido para as categorias, um motorista poderá, por exemplo, ser despedido para que a empresa contrate outro, mais barato”, defendeu Sérgio Barbosa.
Mais informações em instantes.

Redação O POVO Online
TAGS