PUBLICIDADE
Notícias

Sistema da Infraero cai e voos são cancelados no Aeroporto Pinto Martins

A empresa informou que o problema foi solucionado e que atrasos de voos no período não tiveram relação com a queda do sistema. Porém, segundo O POVO Online apurou, vários voos atrasaram e até foram cancelados

20:14 | 11/05/2015
NULL
NULL

Passageiros enfrentaram alguns transtornos na noite desta segunda-feira, 11, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, depois que o sistema da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) parou de funcionar.

De acordo com a assessoria da empresa, o problema ocorreu por volta das 18 horas, mas o sistema foi restabelecido antes das 19 horas. As companhias aéreas Gol, TAM e Avianca precisaram improvisar no atendimento aos clientes.

Os passageiros da TAM foram os primeiros a ter retorno no acesso, enquanto a Gol operava ainda por conexão 3G. Já a Avianca, conforme a assessoria, demorou um pouco mais a ter o sistema restabelecido, e operou de forma manual. Nenhuma das companhias interrompeu o atendimento.

A Infraero informou ainda que houve atraso de apenas um voo na Gol, mas que o ocorrido não teve relação com a queda do sistema.

Mas, segundo O POVO apurou, vários voos sofreram atrasos e alguns chegaram a ser cancelados.

Falta de energia

Segundo informações de passageiros, neste domingo, 10, o Aeroporto sofreu uma queda de energia, por volta das 21 horas. Esteiras, escadas rolantes e ar-condicionados pararam de funcionar. A Infraero cofirma, mas ressalta que o caso se deu em decorrência de uma oscilação de energia da Companhia Energética do Ceará (Coelce), atingindo a linha que atende o Aeroporto.

TAGS