PUBLICIDADE
Notícias

Sessão solene da Câmara homenageia compositor cearense Humberto Teixeira

A filha do compositor, Denise Dummont, compareceu à celebração do centenário, que contou ainda com apresentações dos clássicos de Humberto Teixeira

20:54 | 26/05/2015
NULL
NULL

O centenário do cearense, compositor, advogado e ex-deputado federal Humberto Teixeira foi celebrado em sessão solene promovida na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 26. O tributo foi solicitado pelos deputados federais Chico Lopes (PCdoB-CE) e Odorico Monteiro (PT-CE), e contou com a presença da filha do compositor, Denise Dummont.

Segundo o deputado Chico Lopes, Humberto Teixeira foi autor de “obra decisiva para a construção do imaginário nordestino, da invenção e reinvenção do Nordeste”, destacando também a referência do compositor na luta pelos direitos autorais, e “pela maior difusão da cultura brasileira no exterior”.

A atriz e produtora, filha do compositor, Denise Dummont, mora atualmente em Nova York e viajou especialmente para participar da sessão solene. Durante a celebração, Denise agradeceu a homenagem e lembrou a composição “Asa Branca” como “segundo hino nacional do Brasil”.

Ainda participaram da comemoração os músicos Myrlla Muniz, Sivuquinha e Ocelo Mendonça, cantando alguns dos clássicos do compositor cearense.

Redação O POVO Online

TAGS