PUBLICIDADE
Notícias

Servidores realizam protesto em Fortaleza nesta sexta-feira

O grupo vai fazer uma passeata até a sede da Sepog, onde serão entregues as minutas discutidas com os servidores. AMC controlará o tráfego de acordo com o impacto do ato

13:47 | 28/05/2015

Atualizada às 14 horas

Um protesto, organizado pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) e a Intersindical (Central da Classe Trabalhadora), está marcado para a manhã desta sexta-feira, 29, em Fortaleza. A categoria pede a realização de concursos públicos, além de outros benefícios. A concentração ocorre, às 10 horas, na Praça da Imprensa, de onde o grupo deve seguir em passeata até a sede da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão de Fortaleza (Sepog).

O Sindifort fará uma Assembleia Geral, às 8 horas, quando vai informar os valores e o mês de pagamento dos anuênios atrasados. O montante, que já chega a R$ 32 milhões, será repassado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza após mobilizações da categoria.

Após assembleia, o grupo se reunirá na Praça da Imprensa para a passeata até a sede da Sepog, onde serão entregues as minutas discutidas com os servidores. As exigências são referentes a melhorias na saúde e segurança dos trabalhadores, além de combate ao assédio moral, conforme o Sindifort.

Também participam do ato os professores da rede municipal, trabalhadores da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb) e enfermeiros.

Trânsito
A Autarquia de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) informou que o controle do tráfego, durante o ato público, será feito de acordo com o impacto que a quantidade de manifestantes pode ocasionar na área.

Reivindicações
- Políticas de saúde e segurança do trabalhador e combate ao assédio moral na PMF;
-Concurso público e fim da terceirização;
-Cobrar informações sobre a mudança de regime dos empregados da Emlurb (celetistas para estatutários). Categoria já deliberou ser contrária, caso haja prejuízos.
- Garantia do pagamento dos anuênios a servidores, aposentados e pensionistas;
- Melhoria das condições de trabalho;
- Pagamento da GIL a professores quando em licença maternidade, auxílio-doença ou qualquer outro afastamento justificado;
- Garantia do Piso Nacional da Enfermagem;
- Veto ao PL 4330;
- Revogação das MPs 664 e 665;

Serviço

''Dia Nacional de Lutas''

Data: Sexta-feira, 28

Horário: 10 horas

Local: Sepog (concentração na Praça da Imprensa e caminhada até a sede do órgão, na esquina das avenidas Pontes Vieira com Desembargador Moreira)

Redação O POVO Online
TAGS