PUBLICIDADE
Notícias

Protestos na Praça Portugal marcam Dia de Lutas; acompanhe o trânsito

As manifestações realizadas no "Dias de Lutas", nesta sexta-feira, 29, ficaram concentradas na Praça Portugal. Veja as orientações da AMC

11:33 | 29/05/2015
NULL
NULL

Atualizada às 12 horas

As manifestações realizadas no "Dias de Lutas", nesta sexta-feira, 29, ficaram concentradas na Praça Portugal, onde as categorias se reuniram para assembleia contra as terceirizações. O grupo começou a se dispersar por volta das 11h45min. O trânsito ficou engarrafado desde às 8 horas da manhã e a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) enviou viaturas para controlar o tráfego.

%2b Veja fotos da paralisação nos terminais de ônibus de Fortaleza

%2b Veja fotos das manifestações no Dia de Lutas em Fortaleza

Segundo a AMC, os chamados para controle do trânsito ocorreram principalmente nas avenidas Dom Luís e Desembargador Moreira, além de vias secundárias de acesso à Praça Portugal. As manifestações contaram com trabalhadores da construção civil, servidores municipais, professores e diversas categorias. Houve concentração na Praça da Imprensa, que deixou as vias do entorno engarrafadas por algumas horas.

[SAIBAMAIS 2] Os motoristas e cobradores de ônibus também participaram do ato, deixando os terminais de integração paralisados de 8h às 10h30min. No horário de pico, entre 6h e 8h, os ônibus circularam normalmente. Alguns motoristas e cobradores de ônibus foram para a Praça Portugal e uniram-se aos protestos dos movimentos sindicais, organizados pela CSP-Conlutas, CUT, CTB, Nova Central, UGT e Intersindical.

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) iniciou uma concentração na Praça do Ferreira e foi até o Palácio da Abolição.

A AMC orienta que os condutores que trafegam pela Desembargador Moreira no sentido Praia-Sertão desviem à direita na av. Dom Luís e depois à esquerda na rua Osvaldo Cruz. Outros pontos de aglomeração foram registrados nos pontos:

- Rua Floriano Peixoto, sentido Praça do Ferreira – Centro;
- Rua João Moreira, próximo ao Comando da 10ª Região Militar - Centro;
- Rua Deputado Oswaldo Studart x Avenida Borges de Melo (Proximidades da Rodoviária Engenheiro João Thomé);
- Rua Coronel João de Oliveira, Messejana;
- Cruzamento das ruas Francisco Xerez e Dr. Márlio Fernandes, Guararapes;
- Av. Dr. Theberge, próximo às construções do Shopping Rio Mar, Presidente Kennedy.

A rua Padre Valdevino, próximo à Coelce, foi bloqueada com um veículo, conforme informações da AMC. A previsão de bloqueio é até meio-dia. A alternativa para os condutores que trafegam pela via é seguir pela rua Dona Leopoldina e depois na Bárbara de Alencar. A AMC recomenda que os motoristas evitem os pontos ocupados pelos manifestantes, utilizando alternativas às vias principais.

 

Veja vídeos e fotos da manifestação na Praça Portugal

[VIDEO1] 

[FOTO2]

 

 

 

 



[FOTO3] 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação O POVO Online
TAGS