PUBLICIDADE
Notícias

PM realiza operação na Beira Mar e apreende jovem com canivete

A operação conta com cerca de 90 homens da PM, Guarda Municipal e AMC, conforme informou o major Océlio Alves

16:02 | 31/05/2015
NULL
NULL

Equipes da Polícia Militar (PM), da Guarda Municipal e da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) realizam desde as 11h30 deste domingo, 31, uma operação de combate as ações criminosas na orla da Beira Mar, após os recentes casos de tentativas assaltos com vítimas esfaqueadas. De acordo com o major Océlio Alves, comandante do Batalhão de Policiamento Turístico da Polícia Militar (BPTur), um adolescente foi apreendido com um canivete. Um esquema de segurança também foi montado para o show da baiana Ivete Sangalo e o rapper paulista Criolo, que será realizado às 16h30 no Aterro da Praia de Iracema.

A operação conta com cerca de 90 homens, juntando os três órgãos, conforme informou o major Alves. A ação teve início no Aterrinho da Praia de Iracema, com a caminhada das equipes da PM e da Guarda Municipal pela orla e com o apoio dos agentes da AMC no trânsito. O efetivo encerra as atividades na Volta da Jurema.

Segundo o comandante do BPTur, o adolescente armado de canivete já tinha passagens pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Os policiais também encontraram trouxinhas de maconha próximo ao local da apreensão. O jovem será novamente encaminhado para a DCA.

A operação tem o comando do major Océlio Alves e do capitão Alexandre Silveira, ambos do BPTur.

Assaltos na Beira Mar
Três pessoas foram esfaqueadas em tentativas de assaltos na Praia de Iracema, em menos de 72 horas entre os dias 17 e 19 deste mês. Os casos envolvendo um holandês, um uruguaio e um cearense ocorreram no Aterro da Praia de Iracema e no Espigão da Praia do Náutico. Em todas as ocasiões, as vítimas reagiram à ação criminosa.
[SAIBAMAIS2]
Quem trabalha na região reclama da falta de segurança. O comerciante Nilton Nascimento, 26, diz que não há horário para as abordagens, que acontecem principalmente aos domingos. “Eles roubam no descuido, arrancam cordão, mandam passar celular. Policiamento é que a gente vê muito pouco”, afirma.

De acordo com O major Océlio Alves, “todo domingo tem prisões e apreensões na Beira Mar”, dia em que há maior fluxo de pessoas na avenida. Ele afirma que há concentração de efetivo, a pé e em motos, no calçadão e na faixa de areia, inclusive com policiamento reservado - à paisana.

Redação O POVO Online

TAGS