PUBLICIDADE
Notícias

Novo vídeo de circuito interno mostra policial sendo baleado

As imagens mostram o momento em que o PM chega correndo e os federais se escondem para não serem atingidos

11:43 | 18/05/2015

Atualizado às 13h

 

Vazou mais um vídeo do circuito interno da faculdade FIC/Estácio de Sá, no bairro Jóquei Clube, mostra o momento em que o policial militar é baleado em abordagem feita por policiais federais, no fim da tarde da quarta-feira, dia 13.
onde ocorria a operação da Polícia Federal na última quarta-fera (13), na Avenida Fernandes Távora, bairro Jóquei Clube.
[SAIBAMAIS 4]
Na ação, policiais federais a paisana prendiam policiais militares fardados por crime de extorsão. Os militares estariam recebendo dinheiro de um traficante. Um outro soldado, Higor Kaleb Scarcella, passava pelo local e imaginou que os militares fossem vítimas de assalto. Kaleb interveio e atirou contra os federais, depois fugiu e se abrigou na Unversidade Estácio Sá, onde levou dois tiros no braço. O vídeo mostra o momento em que o PM chega correndo e os federais se escondem para não serem atingidos.

 

[VIDEO1]

 

PF defende ação dos policiais

 

 O Superintendente Regional da PF, Renato Casarini, lamentou o que chamou de ''tentativa de criar indisposição entre PM e PF'',em coletiva realizada em ocasião da apreensão de mais de 300kg de cocaína em Pedra Branca. Ele considera ter sido correta a ação dos policiais federais que acabaram por balear o PM. ''Sabíamos dos riscos, mas a ação transcorreu de maneira tranquila'', disse ao lembrar que os problemas vieram após a abordagem do suspeito. Ele ainda destacou ser a descaracterização policial uma técnica necessária para ações do tipo, mas afirmou que houve identificação, por voz e mostra de distintivo, após os ''dois únicos disparos feitos para neutralizar a situação''. No entanto, ele não quis aprofundar-se em comentários sobre o caso, lembrando ainda estar transcorrendo inquérito policial para apurar o caso. 

 

Redação O POVO Online

TAGS