PUBLICIDADE
Notícias

Motoristas de ônibus paralisam atividades por duas horas

Os ônibus devem efetuar uma paralisação de duas horas nesta manhã, a partir das 8h, e retornar as atividades normalmente em um período de duas horas

08:12 | 29/05/2015
NULL
NULL

Os protestos sindicais contra o ajuste fiscal do Governo Dilma ocorrem nesta sexta-feira, 29, em todo o país. As manifestações são puxadas pelas centrais sindicais e movimentos sociais.

Em Fortaleza, ao contrário de outras capitais do Brasil, ainda não foram registrados problemas com relação aos transportes públicos. Entretanto, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro), os ônibus devem efetuar uma paralisação nesta manhã, a partir das 8h, e retornar as atividades normalmente em um período de duas horas.

De acordo com o sindicato da categoria, a manifestação não prejudica a ida ao trabalho da população.

[SAIBAMAIS1] 

Outros protestos

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Estado, em campanha salarial há semanas, fará, a partir da 10h, na Praça Portugal, uma nova assembléia geral. Eles reivindicam 14% de reajuste salarial e R$ 130,00 de cesta básica, enquanto os empresários do setor dizem que não abrem negociação e oferecem 7,68%.

Servidores federais de órgãos como o INSS e instituições como o IFCE paralisarão as atividades principalmente como o projeto de lei que flexibilizou as terceirizações no País.

Além disso, o protesto do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) está marcado para a manhã desta sexta-feira, 29, em Fortaleza.

A categoria pede a realização de concursos públicos, além de outros benefícios. A concentração ocorre, às 10 horas, na Praça da Imprensa, de onde o grupo deve seguir em passeata até a sede da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão de Fortaleza (Sepog).

 

Redação O POVO Online com informações do Blog Eliomar de Lima

TAGS