PUBLICIDADE
Notícias

Marinha abre concurso para preencher 91 vagas

O concurso é destinado para homens e mulheres com idades de até 36 anos no 1º de janeiro de 2016 - exceto para as vagas de capelão, que deve ter entre 30 e 41 anos na mesma data.

16:52 | 19/05/2015
A Marinha do Brasil abriu concurso público para preencher 91 vagas em diversas áreas para homens e mulheres. As inscrições seguem até o próximo dia 12 de junho. O salário inicial é de R$ 5.622 durante o curso de formação, que tem duração de 30 semanas. Após o término,  o soldo passa a ser de 1º tenente, que é R$ 6.576.

As vagas estão assim divididas: são 13 para dentistas e cirurgiões-dentistas; quatro vagas para Enfermagem (uma reservada para negro), quatro para Farmácia (uma para negro) e uma vaga para Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia. 

Já as vagas para o preenchimento do corpo de engenheiros é para formação em: Arquitetura e Urbanismo (1),Engenharia Cartográfica (3 - sendo 1 para negro), Engenharia Civil (4 - sendo 1 para negro), Engenharia de Materiais (1), Engenharia de Produção (2), Engenharia de Sistemas de Computação (2), Engenharia de Telecomunicações (3 - sendo 1 para negro), Engenharia Elétrica (10 - sendo 2 para negros), Engenharia Eletrônica (8 - sendo 2 para negros), Engenharia Mecânica (13 - sendo 3 para negros), Engenharia Mecatrônica (2), Engenharia Naval (6 - sendo 1 para negro), Engenharia Nuclear (3 - sendo 1 para negro) e Engenharia Química (2).

Segundo o sargento Wagner Sampaio, o concurso é temporário e tem a duração de oito anos. Após esse período, entretanto, deve haver um concurso interno para a efetivação do candidato. “O principal estímulo é a possibilidade de, como oficial da Marinha, poder viajar pelo Brasil e poder conhecer vários países”, informa o sargento.
 
Redação O POVO Online 
TAGS