PUBLICIDADE
Notícias

Laboratório de drogas é descoberto no Planalto Ayrton Senna

Foram presos dois homens e apreendidos 10 kg de cocaína e mais de 10 kg de mineíta (usada para dissolver a droga). Um dos presos fez parte do assalto à AMC, em 2013

15:14 | 21/05/2015
NULL
NULL
Um laboratório de drogas, no bairro Planalto Ayrton  Senna, foi descoberto pela Polícia. No local, foram apreendidos 10 kg de cocaína, mais 10 kg de mineíta (pó branco brilhoso utilizado para diluir a pasta base da droga).Dois homens foram presos e seis armas foram achadas, além de uma prensa hidráulica. O desmonte do local aconteceu na terça-feira, 19, após mais de um mês de vigilância por parte de policiais da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas.

As armas arpreendidas foram quatro pistolas calibres 380, um revólver calibre 38 e uma escopeta calibre 12. Os presos foram Deomar Nascimento de Souza, 41, que segundo a Polícia já responde por receptação; e Francisco Adriano Martins, que teria passagem por assalto a banco e saidinha bancária. "O Adriano, além de movimentar a droga com o Deomar, esteve envolvido com o assalto, com reféns, na sede da AMC (Auatarquia Municipal de Trânsito), em 2013", afirmou o titular da Divisão, Sérgio Pereira.

A ação da Polícia foi resultado de uma denúncia anônima. O delegado Sérgio Pereira explica que, antes de o laboratório ser "estourado", os policiais fazem um serviço de inteligência. "Policiais da Narcóticos vigiam a área, fazem um levantamento do alvo, confeccionam um dossiê sobre a pessoa, dizendo que horas sai, com quem anda. Só depois, com a ajuda das equipes de rua, vão para o estouro", conta.

A maior dificuldade após uma apreensão deste tipo é localizar os demais envolvidos com o fornecimento, recepctação, distribuição e compra da droga. O delegado detalha que quando parte da quadrilha é presa, o restante se dissolve, impossibilitando a identificação dos demais envolvidos. "Vamos subindo os degraus. Mesmo depois que o inquérito termina, nós continuamos investigando outros envolvidos", diz Sérgio. 
 
 
Redação O POVO Online 



TAGS