PUBLICIDADE
Notícias

Homem é preso por feminicídio no bairro Meireles

Acusado teria matado a ex-companheira, com quem tinha um filho e vivia há anos, em uma relação conturbada, conforme a Polícia

09:08 | 27/05/2015

A Polícia Civil cumpriu, nesta semana, um mandado de prisão contra um homem acusado de matar a ex-companheira, de apenas 19 anos. Pedro Henrique Barbosa Soares, 21, foi preso por feminicídio no bairro Meireles, em Fortaleza.

Segundo a investigação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samyla Samara dos Santos de Sousa manteve um relacionamento conturbado com Pedro Henrique durante quatro anos. Há indícios de agressões e ameaças dele quando ambos estavam juntos, o que fez Samyla fugir para Itapipoca, onde se refugiou na casa de parentes.

Depois disso, a jovem foi deixar o filho do casal, que não teve a idade revelada pelas SSPDS, em Caucaia, onde a mãe dela morava. Na cidade, a jovem foi assassinada, no dia 6 de abril, com seis disparos de arma de fogo na cabeça.

A prisão do acusado foi feita por policiais da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Caucaia e da Unidade Tático Operacional (UTO), da Divisão Antissequestro (DAS).

A Lei do  Feminicídio tipifica como crime hediondo a morte de mulheres por motivo de gênero, endurecendo a pena de indivíduos que matam vítimas por elas serem mulheres.

Redação O POVO Online
TAGS